sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Detesto gente mal-educada!


Eu sei que não sou um primor de educação, tampouco uma lady, porém tem coisas que não dá para conceber.
Hoje eu estive numa reunião para tratar da formatura da Rafaela (já?)... Estávamos todos reunidos lá, sentados em círculo, cerca de 20 pais e mães... uma criatura simplesmente dormiu, ressonou, pescou, bateu cabeça, só faltou roncar. É a mesma que incentiva a sua criança de seis anos a colocar na música de formatura o "Créu"; a mesma que deixa a sua menina beijar na boca dos meninos da escolinha achando muito natural. Peraí! Tem alguma coisa errada aí!
As pessoas podem me chamar de cri-cri, de atrasada, mas não quero que minha filha perca a infância tão cedo, pensando em coisas que daqui há uns dez anos seria o ideal...
E a criatura dormiu o tempo todo da reunião, mas na hora de dar pitaco nos valores estava bem acordadinha. Que espécie de educação um ser desses passará para uma criança?
Eu perco o saco com gente assim.
Perco o saco com gente que fura fila, que que joga lixo e cospe no chão, que grita no celular!!! Gente que maltrata os animais, que trata seus bichinhos com crueldade e desrespeito! Gente mentirosa, hipócrita, dissimulada também me deixa furiosa! E eu convivo com médicos e enfermeiras o dia todo, vendo que às vezes as pessoas mais humildes, que trabalham na higienização, nas obras poderiam dar a este pessoal de jaleco uma aula de ética, civilidade e boa convivência. Mas isto rende assunto para muitos posts...
Acho que conforme vou envelhecendo, a minha tolerância com determinadas coisas vai diminuindo... imaginem que eu ainda não estou nem na metade do tempo que desejo viver!
Ainda bem que terei os gatos para me fazerem companhia! ;-)
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Ooo amiga,

    Eu concordo com vc em gênero, nº e grau.

    Sem tirar nem por...

    Beijinhos
    Tati

    ResponderExcluir

=^o^=