quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Outros livros, outros tempos

Ainda bem que minha mãe tem scanner... ela está copiando digitalmente várias relíquias... como esta por exemplo... eu ajudei arrumar a biblioteca do colégio Bandeirantes de Sertão e amava ficar no meio dos livros. Cidade ultra-pequena, não tinha muitas opções e eu devorava livros.... eu tinha 10 anos e li todos os livros do Monteiro Lobato (infanto-juvenis) da biblioteca... depois li toda a coleção de Agatha Christie da minha mãe. Ela assinava o Círculo do Livro e era uma maravilha. Sempre tinha coisas novas em casa! E eu me deliciava. E eu amava Enciclopédias. Adorava.Só a velha e boa Barsa eu "visitei" milhares de vezes...
Nesta época resolvi por conta própria catalogar e registrar os livros da minha casa... nem preciso dizer que os meus garranchos não foram muito bem recebidos pela minha mãe, né???
Bem, não se podia esperar muita coisa de uma menina que tinha um pato... é! Eu tive um pato: o Totoco... ele me perseguia, perseguia o meu irmão como se fosse um cachorrinho, tadinho! Esperava a gente chegar da escola... uma figura. Quando ele cresceu e começou a fazer uma "cocozança" dentro de casa, minha mãe levou-o de volta para a colônia... até hoje ninguém nos contou qual foi o final dele. As vezes é melhor poupar as pessoas mesmo, especialmente crianças inocentes como éramos na época.
...
Alguns poucos anos depois dessas fotos, mesmo adolescente das mais insuportáveis, ainda li bastante. Era apaixonada por Língua Portuguesa e Literatura e sempre gostei de ter um livro na cabeceira. Quem sabe uma hora dessas eu ainda realizo meu sonho de fazer outra faculdade? Letras é um sonho para mim!
...
Que droga! O Colorado ganhou e amanhã tem que aturar aquela coloradada chata enchendo o saco... pelo menos nós, gremistas, temos a Libertadores... eles não e bem no ano do centenário.
...
Beijo
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. ahahahaha....
    Que fotos lindas amiga!
    Vc nao mudou nada...continua linda como sempre!
    E ler...oh....como é bom...viagem sem sair de casa...no aconchego do lar...paises, estradas, linguas, culturas....ler é fazer parte do tudo!
    Bjim
    Marcia e Petunia

    ResponderExcluir
  2. Marilia,descobri um defeito em ti,és GREMISTA!!!Mas em consideração as tuas qualidades de sinceridade,humor,compaixão pelos animais,amor aos felinos,e tb porque não sou colorada fanática,eu te perdôo!!!(nem sequer acompanho os jogos,sou colorada por herança de familia)
    Abraços para ti,a gatinha Rafaela,e os teus felinos lindos,a Moa,o Bartô e o Nelson(sou apaixonada pelo Nelson,ele é único!)

    ResponderExcluir
  3. É tão bom recordar. Além das fotos o texto ficou lindo. Fico maravilhada em saber que você sempre leu bastante, isso é muito importante. Eu, mesmo escrevendo, nunca consegui ler muito, sempre fui muito anciosa, não tinha paciência de terminar um livro.
    Faculdade de Letras é uma maravilha, eu comecei... Agora que queria voltar não tem mais turma na Faculdade de minha cidade. Letras ou Jornalismo é meu sonho e eu espero que isso aconteça um dia e no momento certo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. má, que linda vc novinha e gateira! adorei! qto à faculdade, faça sim... revigora! um beijo procê. estou ausente do grupo, mas sempre que dá passo por aqui :)

    ResponderExcluir
  5. É o terceiro comentário que leio de ti sobre catalogar livros... Levei três anos para catalogar os meus. Fiz no Excel mesmo e registrei a maior quantidade de informações possíveis. Valeu a pena.

    ResponderExcluir

=^o^=