sábado, 28 de fevereiro de 2009

Perigo!

Hoje falei com o pessoal dos grupos que participo e contei que o Nélson, meu felino primogênito AMA uvas. E me alertaram que ela pode ser tóxica. A Manu mandou uma listinha e estou colocando aqui para compartilhar com vocês.


Chocolate: O chocolate - sobretudo os mais amargos - podem causar problemas no ritmo cardiaco e no sistema nervoso de seu cão ou gato.
Doces: balas podem conter cylitol, substância perigosa para cães. Pode causar fraqueza, convulsão, problemas hepaticos e morte.
Cebolas: o n-propil presente na cebola promove a quebra das celulas vermelhas. Pode causar sangue na urina, fraqueza, taquicardia e respiração ofegante. Cebolas são tóxicas para cães e gatos.
Uvas e uva passa: Uma pequena quantidade de passas e apenas um punhado de uvas pode causar falência renal em seu cão em apenas 48 horas. Também pode causar problemas estomacais, vômitos e morte.
Sal: uma simples colherzinha de sal pode causar sérios problemas a seu cão ou gato como tremor, convulsão e morte.
Fonte: Gomestic

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Obrigado pela informação!Minha gata Fofuxa adora comer frutas,principalmente mamão,manga,e melancia.Tb adora tomate e brócolis.Espero que não façam mal.Do chocolate eu já sabia, pela própria vet,que pode matar cachorros e gatos.Leite, tb tem gatos que não têem a enzima para digerir,por isso não é aconselhável dar para os gatos.Tenho uns que aceitam bem o leite ,quando dou um pouquinho de vez em quando,mas tenho outros que, apesar deles adorarem leite ,não posso deixar que tomem,pois dá diarréia.
    Continue sempre nos informando,abraços

    ResponderExcluir
  2. Mrilia,recebi este pedido de ajuda e peço se tu podes postar e repassar a informação.Obrigada
    Abraços

    http://biapedag.blogspot.com/2009/03/ronronar-de-adocao.html#links

    ResponderExcluir

=^o^=