quinta-feira, 12 de março de 2009

Tolerância

Conforme a idade vai passando, ao mesmo tempo que aprendemos ter mais tolerância com algumas coisas, vamos perdendo com outras.
Eu tenho o meu espaço que é a minha casa. Na minha casa vivem em harmonia os meus gatos, minha filha e eu mesma! Deste espaço cuido eu, com pêlos ou sem eles... é nosso, de nós cinco! Então a minha tolerância acaba ao ouvir comentários maldosos sobre os gatos. Defendo-os com unhas e dentes.
Outra coisa que me faz perder a compostura é fazerem piada com o meu time... azar que achem que sou uma doente, mas simplesmente não tolero brincadeiras com isso pois me machucam. E como não faço isso com ninguém, não admito que façam comigo. Emails e piadas? Deleto sem ler e não me incomodam... o que me dói são as alfinetadas ao vivo!
De maneira nenhuma, inclusive, admitiria que alguém molestasse um animal na minha frente. Isso me deixa doente. Já briguei com carroceiro por estar açoitando o pobre do cavalo já esgualepado... já xinguei uma senhora por espantar o cachorro vira-lata com a bolsa... já gritei com os guris que estavam tirando uma tartaruga na lagoa do Violão com vara de pescar... abomino e não tolero isso de forma nenhuma.
Assim como eu não me meto nas opções de vida das pessoas, não quero que façam comigo. Com minhas escolhas e opções lido eu. As únicas duas pessoas neste mundo inteiro que têm direito de dar algum palpite são meus pais. Mais ninguém!
Era isso!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Olá!
    Obrigada pela visitinha ao Bigodes!
    Maltratar animais é imperdoável. E criticar a casa alheia não é nada educado, cada um faz o que acha melhor em sua própria casa, né?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Certíssima amiga....
    Não tolerar falta de educacão alheia faz parte de se educar tb.
    Bjim
    Marcia e Petunia

    ResponderExcluir

=^o^=