sábado, 18 de julho de 2009

Trajetórias

Escolher... escolher...
Levanto ou fico na cama mais alguns minutos?
Como ou faço abstinência?
Compro um livro uma camiseta?
Vou pela rua ou pela calçada?
Tomo coca ou água?
Assisto um drama ou comédia?
Fico em casa ou vou prá noite?
Tudo depende basicamente de alterantivas escolhidas. Se eu vou ser feliz agora ou guardar-me para possibilidades futuras, isso é comigo. Chama-se livre arbítrio.
Postergar a alegria, bons momentos para esperar no futuro que isso aconteça é besteira. Eu já passei da idade de aguardar, ... a partir de agora é contagem regressiva.
Viver com as contigências que nos são impostas pela vida, tudo bem. Mas criar nós mesmos mais obstáculos para sermos felizes, aí não dá. Eu não quero ficar chorando a vida inteira, por mais tristeza que haja ao meu redor.
Acredito que a vida seja uma só e é nossa obrigação absorver tudo que ela nos reserva, mas podendo escolher o trajeto a seguir.
Relevem esse post sem pé nem cabeça. Na real eu estou com muitas interrogações na cabeça e a única coisa que eu tenho como certa é o agora, pois o amanhã pode nunca chegar!
Beijos
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Marília,
    Estou com saudades! Está faltando um "toque bichano", no setor.
    Abraços do Lu

    ResponderExcluir

=^o^=