quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Orgulho desta amiga!


Em 10 de novembro, a fotógrafa e designer Giane Portal lança a exposição “Felinidades". A abertura acontece às 20h, no Café do Porto (Rua Padre Chagas, 293) e a mostra contará com 20 fotos, 10 p/b e 10 coloridas, mostrando flagras do cotidiano felino.
Especialista em captar os movimentos, emoções e expressões de seus gatos (e de gatos de amigos), Giane começou a fotografar felinos em 2004, ano em que lançou o fotolog Fofuras Felinas. Em 2005, tornou-se usuária do flickr, onde teve oportunidade de divulgar suas fotos internacionalmente. Desde então, suas fotos já foram vistas quase 2 milhões de vezes. Ainda em 2005, venceu seu primeiro concurso fotográfico, The Flickys 2005, categoria “Excellence in Domestic Animal / Pet Photography” (Excelência em Fotografia de Animais Domésticos), por votação popular. Em 2006, ganhou o primeiro lugar no concurso internacional realizado pela revista Mutts, na categoria “Best Cat Portrait”(www.muttscomics.com).
Suas fotos já foram utilizadas em diversas publicações internacionais: livros de fotografia, literatura e veterinária, embalagens de comida para gatos, calendários, cartões virtuais, screensavers para celulares e wallpapers, e suas fotos são postadas em diversos blogs e sites pela internet. Entre os países que já utilizaram fotos fofurasfelinas estão: Japão, Austrália, Estados Unidos, Alemanha, Portugal e Brasil.
Exposição “Felinidades”
Abertura: 10 de novembro de 2009, às 20h. Visitação até 20 de novembro.
Café do Porto – Rua Padre Chagas, 293
Apoio: Mundo Cult, Beta Imagens e Pet & Gato.
__._,_.___
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

=^o^=