sábado, 6 de março de 2010

Meu afigato catarinense, Potileg


O nome já diz: spots in the leg!!!! Esse gato eu tive a oportunidade de afofar .... tenho esse vídeo dele comigo (aliás, só eu falava, heheheh!)....

Esse mocinho é um frajola típico, sapequinha, folgado, que mora em Floripa com o papai André e é constantemente paparicado pela mamãe Marjorie. Potileg tem um rabinho curto, uma carinha fofa e é um paizão delicioso (do também maravilhoso MiniBIGXXLMin). Olhem essa mancha em forma de patinho que ele tem no nariz!!! Não é tudo de bom????

Vive num lar cheio de amor felino genuíno!

Obrigada André querido por ter me presenteado com esse frajola amado!

=^^=

Segue relato do papai orgulhoso, André, sobre o fofo Potileg:

"Potileg foi encontrado num dia de chuva torrencial. Minha ex-mulher voltava para casa, apos os expediente, eram 18:30, muito frio e inicio de noite. A chuva era forte demais, e atras do ponto de onibus, um matagal, de onde ela ouviu miados. Foi procurar o que era, e era este gatinho querido e carinhoso, que hoje gigante, na epoca cabia na palma da mao.

Ele estava com o rabo inteiro, porem dilacerado, da metade para tras, com os ossinhos expostos, e completamente encharcado. Ele fedia muito, pois ja estava com bicheira no rabo. Nao havia saida, tinha que amputar.

Minha ex-mulher entao decidiu traze-lo dentro do onibus, ate sua parada final, onde eu esperava, sem nada saber. Como era um pequeno filhote, veio escondido dentro do casaco dela, tambem encharcado apos o resgate.

Ao chegar com o gatinho no colo, fomos direto para a clinica, onde ele foi operado e seu rabinho nao tinha como ser recuperado, entao ele perdeu aquela parte. Isso nao mudou em nada sua saude, e no dia seguinte recebeu alta, de banho tomado e muito, muito espoleta e sapeca.

Ate hoje enche a casa de alegria. Seu defeito é ser mijao por todo lado, e sua grande qualidade é ser o namorado da Balalai, com quem teve cinco filhotes - Flocker, Minimim, Zwarta, Trillian e Witboy.

Seu nome deriva da expressao spot in the leg, pois em sua pata direita possui uma mancha linda.

O Potileg é um gato muito amado e muito especial. Seu amigo imediato = Rotepi e seu filho Flocker e tambem sua esposa Balalai, que esta sempre perto dele. Inimigos mortais = Sephet e Poteusso"

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Que orgulho de ver o meu lindo gatao cotoco e fortao aqui nesse seu lindo blog! Potileg é um gato muito especial, extremamente carinhoso e ciumento... Obrigado Dinda Marilia!

    ResponderExcluir
  2. Ai! Essa eu chorei só de imaginar o sofrimento do bichinho. Que bom que ele encontrou pessoas de bem e gateiras no caminho.

    ResponderExcluir

=^o^=