terça-feira, 22 de junho de 2010

Buenos Aires

Falando sério... nunca pensei em ir para Buenos Aires. A idéia surgiu um ano atrás quando decidimos ir, todas as amigas juntas. Porém, devido ao surto de Gripe A do ano passado, tivemos que desistir um dia antes de viajar. Esperamos mais um ano e dia 17 de junho de 2010, partimos para a capital portenha.
Chegamos por volta de 22:00. Trocamos nossos dólares por pesos argentinos e desembarcamos no Hotel. O meu táxi era guiado por um muchacho idêntico ao Javier Barden... uhhhhhhhhhhhh!

O Hotel fica num calçadão a uma quadra do Obelisco. Muito charmoso, super bem decorado e uma cama muito fofinha.

Decidimos ir para Palermo SoHo, e o nosso taxista era nigeriano. Não compreendia nosso portunhol, tampouco nosso espanhol. Tive que falar com ele em inglês e algumas mímicas para estabelecer alguma comunicação. Fico imaginando como foi parar na Argentina...

Bom, não lembro o nome mas primeiro fomos a um bar com música diversificada, tomamos Quilmes e comemos Nachos, pizza e amendoim. Depois fomos para outro bar, ao lado encontrar as outras gurias, e lá também tinha amendoim. Acho que é praxe colocar um potinho para beliscar.

Voltamos perto de quatro da manhã para o hotel.

Na manhã seguinte, após o café, fomos caminhando até encontrar a Rua Florida (espécie de Rua da Praia) onde o comércio é forte e para turistas. As coisas não estavam tão mais baratas que aqui, porém em matéria de lã e cashmere vale muito a pena.

À tarde fomos ao city tour que passou pelos pontos mais característicos de BsAs: Obelisco, praça de Maio, Casa Rosada, Palermos, Santa Fé, Recoleta, La Boca e Caminito. Na visita ao cemitério da Recoleta encontrei os felinos que são famosos por lá viverem.

Achamos um sósia do Maradona tão babaca quanto o original. Nos cobreou 20 pesos para tirar uma foto. Humpf!

De volta ao Hotel nos arrumamos e partimos para Puerto Madero, para uma reserva que havíamos feito para o Asia de Cuba, casa sofisticada que serve jantar, e depois se transforma em "boliche" que para os hermanos é danceteria. Maravilhoso, decoração linda, comida deliciosa, ambiente super sofisticado. Amei!

No dia seguinte, sábado, depois do café, caminhamos toda a Santa Fé na direção da Recoleta. Muitas lojas, muitas opções (ah, se eu pudesse!)... Nos perdemos umas das outras. Ficamos eu, Samanta e Nádia. Graças a isso conseguimos entrar no Ateneo, uma livraria que está dentro de um antigo teatro... muito tradicional e linda. Detalhe para os camarotes que viraram salinhas de leitura.

Na volta, fomos no sentido inverso até a Praça San Martin. Conhecemos muitos prédios históricos, e encontramos as meninas às 16:00 na Galeria Santa Fé, como combinado.

Dali voltamos pro hotel, e saímos para jantar. Fomos ao Palermo, onde entramos no bar mexicano Lupita (dedicado à Nossa Senhora de Guadalupe), super fofo. Depois fomos comer no Jackie O. Delícia. A massa mais gostosa que eu já comi. Regado a Quilmes. Saímos e fomos para o Penélope (os três na mesma rua que parece a nossa calçada da fama aqui em PoA). Era uma danceteria no segundo andar. Conhecemos Marcelo e Francisco, super cavalheiros.

No dia seguinte, domingo, sol, como em todos os dias passados, fomos à feira de San Telmo. Muita antiguidade... sentamo-nos ao sol e assisitimos um show de tango na rua que foi emocionante. Nada sofisticado, mas pura alma castelhana. Dançaram milonga e tal, mas na hora da comparsita foi arrepiante.

Voltamos para almoçar na Recoleta (meu bairro preferido, lindo mas decadente).... comi um bife de choriço (picanha) sensacional! Depois um sorvete maravilhoso e cremoso.

Saímos correndo dali para assistirmos o jogo na Praça San Martin.

Não tem preço ver o Brasil ganhar em plena Argentina, no meio de um monte deles e um monte de brasileiros que lá estavam também. Amei!

Cheguei podre ao hotel pois fomos a pé pela Florida até lá. Tomei um banho quentinho e deitei.... não tive forças para acompanhar as gurias até o bar Green Bamboo....

Cinco da manhã dessa segunda, deixamos o hotel e viemos para Porto Alegre - exata uma hora de vôo....

Curti demais e AMEI Buenos Aires!!

Pretendo um dia voltar.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Viajar é realmente maravilhoso! Que bom que foi feliz em sua viagem.

    ResponderExcluir
  2. Buenos Aires é demais! Faz um bom tempo que não vou para lá, mas logo, logo, estarei entre os portenhos.

    ResponderExcluir

=^o^=