domingo, 11 de setembro de 2011

Carinho

Cheguei em casa faz pouco. Estive numa visita relâmpago ao Rio de Janeiro, onde aconteceu neste final de semana o CEN (Cat Encontro Nacional da Lista Gatos). 
E eu precisava tanto daquelas pessoas, daquele carinho, daqueles que comigo compartilham do mesmo sentimento pelos felinos.
Pessoas que amavam a Alemoa, mesmo que à distância, que acompanhavam a nossa família, e vice-versa.
...
Como vocês que passam por aqui seguindamente sabem, a minha pequena princesa Alemoa foi para o céu dos gatinhos. Doloroso, simplesmente inexplicável que em três dias aquela criaturinha muito amada me deixasse com uma sensação de impotência e dor exasperantes.
Nada conclusivo ainda sobre a "causa mortis". Nos exames a imunidade baixíssima (linfócitos quase zerados) e creatinina em 14, porém exames de sangue discordantes. Foi coletado líquido do tórax para análise e muitos outros que estavam faltando. Obviamente o que possa ter sido causou a falência renal aguda que me tirou a minha ruivinha e deixou minha alma sem um pedaço.
...
Agradeço de todo o coração a todos o apoio, as palavras carinhosas e a forma amorosa com que fomos abraçados virtualmente aqui no blog.
Uma excelente semana.
Ps.: essa foto de alguns minutos quando estava desfazendo a mala da Rafaela e o Nelson pulou pra dentro.

Affection
I came home not long ago. I was a whirlwind visit to Rio de Janeiro, where it happened this weekend CEN (Cat Cat List National Meeting).
And I needed both of those people, all that love, those who share with me the same feeling for cats.
People who loved Alemoa, even remotely, that accompanied our family, and vice versa.
...
Like you, walking by the following section you know, my little princess
Alemoa went to heaven  kittens. Painful, simply inexplicable that in three days that beloved creature left me with a feeling of helplessness and pain maddening.
Anything conclusive about the "cause of death." In tests, extremely low immunity (lymphocytes almost zeroed) and creatinine in 14, but blood tests do not agree. Thoracic fluid was collected for analysis and many others were missing. Obviously what may have been caused acute renal failure that I took my redhead and left
my soul without a piece.
...
I thank most sincerely all the support, kind words and loving way with which we embraced virtually here on the blog.
An excellent week.
Ps.: This picture a few minutes when I was breaking the bag of Rafaela and Nelson jumped inside.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Felizmente sempre contamos com o carinho dos amigos que tb amam os animais, e dos nossos próprios animaizinhos de estimação, que estão sempre juntos de nós, na alegria e na tristeza. Meu gatinho Zezé foi internado na vet dia 08/09 e imagina o meu choque, foi diagnosticado insuficiência renal, o mesmo quadro da Alemoa. Fui visitá-lo ontem na POA petcare, e a vet disse que dependendo do resultado de novos exames ele pode ter alta amanhã, mas vai ter que fazer soro subcutâneo em casa 3 vezes por semana,mais tarde se tudo der certo 1 vez por semana, para o resto da vida. Farei tudo o que puder para salvá-lo, adotei o Zezé recém-nascido, de olhinhos fechados. Jogaram ele no meu pátio assim que nasceu, e consegui criá-lo na mamadeira.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Hohoho. Rio De Janerio (correct if I've typing wrongly), as I know about the football stadium. the biggest in the world.. I hope one day I will go to Brazil.. All I know about brazil before is football, Ronaldo, Ronaldinho, Robinho and now i know about repositorio , a pet lover.. heheh.. joking only

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito Marília! Fiquei sabendo ontem dessa triste história quando a Patrícia me contou no nosso encontro de blogateiras! Sei como é essa senssação, doí demais, mas vc precisa ser forte por que a seus outros gatinhos que dependem de você! Fica com Deus tá? Beijos

    ResponderExcluir
  4. We are so sorry to hear this - take care.
    Luv Hannah and Lucy xx xx

    ResponderExcluir
  5. Lamento pela partida da Alemoa, agora, mais uma amarelinha brincando no campo do Arco Íris!
    Beijos,
    Beth.

    ResponderExcluir
  6. Marília querida, essas horas são difíceis e sem a ajuda de pessoas queridas fica mais difícil. Que bom que a viagem foi agradável e que você recebeu o carinho dos amigos.

    Uma boa semana pra você!

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  7. Marilia a nossa querida gatinha esteve na minha festa de anos ,com as outras estrelinhas e se divertio muito...
    Turrinhas da amiga
    Kika

    ResponderExcluir
  8. Nelson you are a funny guy...looks like you wanted to go on a roadtrip with your family. Did you leave some of your furs in the bag?
    Hugs Madi

    ResponderExcluir
  9. Querida Marília e Rafaela e Gatinhos fofos.. Fiquei feliz ao ver o recadinho de voces em meu blog falando sobre minha festinha. OBRIGADA.
    Isto é um ÓTIMO sinal de que a vida vai seguindo o seu curso normal, não é mesmo? Mesmo doendo muito, e com saudades, vamos aos poucos fazendo o que antes já fazíamos. É a vida que segue.
    Infelizmente ela não espera nos recuperar para continuar... Ela segue e temos que seguir junto, pois estamos nela.
    Sei que Papai do Céu está consolando o coração de voces. Peço a ELE por isso e para que ELE esteja com a ALEMOA.
    E ela já está enturmada com os nossos outros serzinhos maravilhosos que fazem parte deste JARDIM DO CÉU, onde só vamos encontrar um dia ANJINHOS maravilhosos que nos fizeram muito felizes aqui na terra, não é mesmo amigas?
    Que bom que viajaram. Distrair é um bom remédio também.
    Quando quiserem, sentirem vontade, venham ao meu bloguinho bater papinho. Desabafar... Chorar... Falar o que quiser. Queremos ajudar voces.
    AMIZADE NA ALEGRIA E NA TRISTEZA (Infelizmente não deveria exitir tristeza, mas ela existe e temos que passar por ela algumas vezes).
    Venham.... Estaremos esperando. E se precisar de alguma coisa que possamos fazer por voces... É só nos falar.
    Fiquem com Deus.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com amor, carinho e sentimentos...

    KIPPY e LILLY (Mamãe da Kippy)

    ResponderExcluir
  10. So sorry to hear that Alemoa had to go to The Bridge. We never knew her, but it is clear she was loved. Sometimes, that is all you can offer.

    Sending comforting purrrrrrrss and gentle headbuttttss to you all.

    ResponderExcluir
  11. Ai Marilia, eu sabia que a Alemoa não estava bem, mas não estava sabendo que ela tinha ido pro céu....to muuuito,muito triste, é muito doloroso até pra gente que está de longe ver nossos amados e amados dos nossos amigos da internet ir assim....tão rápido, creio que vão descobrir o que foi, mas nada a trará de volta e isso é muito doloroso, imagino como vc está, to mto chateada, eu gostava muito da Alemoa, uma laranjinha amarelinha lindaaa! Bom, a vida continua né, só posso te dizer pra que fique bem viu, to rezando por vc e por ela, agora ela está bem, descansando em paz....fique bem amiga, muita força!
    Bjinhaaus
    Wayne

    ResponderExcluir

=^o^=