quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Fogos

Livro de poesias escritas em prosa de Marguerite Yourcenar. Mais uma das pérolas que trouxe de SP, da Bru. Dela (Yourcenar) eu só tinha lindo Memórias de Adriano (sensacional).
Palavras da autora sobre "Fogos":
"Em Fogos, onde eu acreditava não fazer mais que glorificar um amor concreto, ou talvez exorcizá-lo a idolatria do ser amado se associa visivelmente a paixões mais abstratas, mas não menos intensas, que prevalecem às vezes sobre a obsessão sentimental e carnal..."
Estou encantada com essa obra e a mini-coleção que trouxe de lá pois é um melhor que o outro. Eu AMO livros!
...
Hoje busquei a lista de materiais de 2009 da Rafaela e a lista de livrinhos para a Biblioteca é grande, bem diversificada. Gostaria tanto que ela também gostasse de ler, incentivo com muitos livrinhos em casa e espero que ela sinta prazer na literatura assim como eu. Para o bem dela!
...
Amizade é o encontro de duas solidões. Quando duas solidões se encontram, acontece a comunhão". (Rubens Alves)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

=^o^=