terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O que toca no meu Player...

Eu amo rock dos anos 60/70... sou apaixonada por Jethro Tull, Deep Purple, Black Sabbath, The Who, Led, Doors, Janis, Jimi Hendrix, George Harrison, Simon & Garfunkel com a deliciosa Mr. Robinson, Dylan, Mutantes ... sei, sei... sou uma veterana. Não cozinho no primeiro caldo. Mas me orgulho de amar músicas com conteúdo. Com melodia. Sempre fui roqueira e curto até um punk rock. Teve épocas que ouvia direto Ramones, Sex Pistols e outras figurinhas. Ainda hoje meu Player tem uma seleção delas... as músicas que embalaram minha juventude (e já eram antigas na época).

Está aqui no player, Love Cats do The Cure que está no álbum que foi um marco na minha adolescência, o Staring At The Sea!

Tenho também uma paixão pelo bom e velho grunge dos anos 90. Em especial Nirvana (amava Cobain) e Pearl Jam (toquei na minha formatura!). Tem também REM e Red Hot!

E blues... adoro Billie Holiday, Sarah Vaugan, Aretha Franklin, enfim... músicas que me tocam a alma. Tinha uma banda aqui em Porto Alegre, com músicos muito bons que cantavam uma baita seleção de blues e jazz, a "The Hard Working Band". Gostaria de saber onde andam! E também tem os maravilhosos e tudo de bom, Solon Fishbone e o Fernando Noronha. Assisti os dois e sou fã... gaúchos bluseiros de estilo!!

Falando em gaúchos, no meu player rolam também Engenheiros lá do princípio, TNT, Cascaveletes, Júpiter Maçã, Ultramen (amo!)...

Bom, agora neste momento está rolando Manu Chao com Welcome to Tijuana! Amo!

Ah! E tem umas músicas que eu ADOREI dum espetáculo de dança do ventre em que uma amiga QUERIDÍSSIMA e GATEIRÍSSIMA se apresentou. Muito boas!!!

Aprendi a gostar de Madeleine Peyroux, Macy Gray, e até a louca da Amy Winehouse e sua linda "Rehab". E aqui ainda tem Bjork e Bebel Gilberto!

Tenho também o reggae do Jimmi Cliff, Bob, Peter Tosh, Easy Star All Stars e Planta e Raiz.

Rola também Ira, Benjor, Rita Lee e Barão.

No meu player tem também um pouco de música agitada, como Beasty Boys, Cypress Hill, Groove Armada, Morcheeba e Moby, por exemplo... para animar as caminhadas!

E porque falei de músicas? Porque a música que eu ouço e curto sou EU... resolvi me apresentar através dela...
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Nossa Marília!!!!!!!!!!Somos muito parecidas...também curto tudo isso e muito mais! Mas num troco Milton, Djavan, 14 Bis (como todo bom mineiro) por nada dessa vida. No meu player tem de sertanejo a rok paulera, kkk...

    ResponderExcluir

=^o^=