quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Diazinho

Hoje estava indo pro centro e quando passei numa banca no viaduto, deparei com uma revista chamada Mente e Cérebro com uma reportagem sobre Transtorno Bipolar e Esquizofrenia. E justo no dia de hoje, que é um dia cheio de significados, com cheiro de recomeço, como se fosse uma nova etapa cheia de mistérios. Bem, comprei a revista e fui pro consultório. Devorei! Muito boa. Não deixa de ser técnica mas numa linguagem bem acessível. Por exemplo, lá pelas tantas da leitura, o autor disse que estudos sugerem que mães que tenham passado por gripe (qulaquer uma!) durante a formação o embrião (primeiras semanas), este tem mais tendência a desenvolver autismo e esquizofrenia quando pessoa adulta.
Mas entre todas as matérias, dessa revistas e de todos os inúmeros livros e publicações que caíram nas minha mãos sobre esse assunto, existe uma unanimidade: o portador TEM QUE SE APROPRIAR do tratamento. Assumir que é uma doença crônica e JAMAIS desistir dos remédios. A psicoterapia ajuda, mas o remédio é indispensável devido à severidade do problema.
C´est la vie...
...
Eu estou aprendendo a dizer NÃO, a fugir de situações que me fazem sofrer, a parar de servir de parabólica para problemas alheios, ... investir nisso para mim é prioridade.
...
Hoje achei uma graça no Ébano... ele conversou comigo... não, não estou alucinando. Ele miava o miadinho curto e alto, típico dele e eu perguntava "o que foi?" e ele miava de novo. Parecia que queria me levar prá onde tinha a comida. Fomos "papeando" até lá. Quando chegamos, ele foi comer e parou de falar... humpf! Ele não queria fazer a refeição sozinho. =^^=
...
Bye
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

=^o^=