segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Mais de Jampa

Ainda sobre Jampa:
- o dia começa às 5:40e às 17:30 é noite
- a avenida beira-mar fecha das 6:00 às 8:00 para o pessoal se exercitar
- o projeto Guajiru: cuida das tartarugas bebê desovadas que ao invés de sairem em direção do mar, vão em direção da avenida na madrugada, atraídas pela luz dos postes e são atropeladas pelos carros. De mil tartaruguinhas apenas uma chega à vida adulta. Então, as meninas do projeto (biólogas da UFPB) monitoram e depois do rompimento do ovo e subida para a superfície, durante o dia, ajudam as tartaruguinhas caminharem até o mar. Por que o caminhar e não colocar no mar direto? Porque elas mapeiam e voltam depois de adultas para colocarem os ovos na praia onde nasceram... mágico não? E elas vão longe, até à Austrália, e voltam... JP é uma das únicas cidades do mundo com desova de tartarugas em praias urbanas e por isso todo esse cuidado compartilhado com a comunidade local. Show!
- Liceu paraibano é público mas o melhor em ensino, tendo provas de admissão e tudo. Quem sai dali, sai direto para a UFPB.
- Ninguém entra nem sai dos limites da Paraíba sem ter seus veículos revistados pela polícia. Foi uma maneira de manter o nível de violência baixo.
Enfim, deu para notar que amei né?
- Site do Mangai - http://www.grupomaiaetavares.com.br/index.jsp - delíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiicia!
- Eu achava João Pessoa, o político uma figura legal. Mudei de opinião depois de saber mais da história política dele..
...
Saudades da Rafaela... ela está em NP, minha pipoquinha cheirosa! Mas por força da H1N1 é melhor mesmo!!!!!!!
...
Até
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

=^o^=

Meus Tweets