terça-feira, 4 de agosto de 2009

Várias

Interessante o comportamento do Bartolomeu desde que cheguei. Ele sempre foi um menininho arredio, na dele, não chegado a colo e tal... porém, para minha surpresa, ele está me seguindo, pede colo, e se ponho ele no chão, logo fica plantado no meu pé para que eu o pegue... querido! Será saudades? Medo que eu saia de novo? Ele está comendo bem, bebendo água e usando a caixinha normalmente... e eu estou curtindo muito esta mudança de comportamento do meu filhote sialata!
...
Não vejo a hora de ir pro Rio... outro dia, na volta da viagem sobrevoamos a Baía da Guanabara... incrível como é lindo! Fora que vou poder abraçar todos meus amigos que não vejo há quase um ano e os que eu ainda não conheço pessoalmente... e Manu que estará lá também. Veja bem o que os felinos são capazes: pessoas de todos os cantos do Brasil, e residentes do exterior que formaram uma família com vínculos de amizade muito fortes capazes de uni-las uma vez por ano num ponto único do Brasil para confraternizarem! Vai ser muuuuuuuuuuuuuuuuito diver!!!!!!!!!!
...
Uma coisa não me sai da cabeça: como José Alencar é forte! Fico pensando que outros estariam tão abalados que não superariam tantas idas e vindas dos hospitais. Eu acredito que é o espírito dele, sempre positivo, sempre para cima, que o mantém o firme e lutando. Admiro muito isso numa pessoa. Eu sempre o achei um político apagado e em segundo plano... mas para mim, hoje, ele é um herói. Posso não concordar com sua postura política, mas é um grande homem!
...
E aquela cena deprimente do Senado? Simon, ao invés de se aposentar e curtir a vida, fica batendo com as raposas velhas: Collor e Calheiros. Que ânsia de vômito! Mas como alguém já falou por aí, política é cachaça, vicia. Creio que o Senador gaúcho vai morrer na Tribuna um dia desses... e pior, feliz da vida!
...
H1N1, Tamiflu, Gripe Suína, inferno... eu que não estava apavorada voltei pro serviço e estou com medo. De verdade! Será que existe algo que ainda não sabemos? Não sei, o fato é... se deixar o troço evoluir, corre-se perigo.
...
Sabe o que é pior do que a intolerância? O preconceito! E pior que tudo isso aí, é ver criancinha pequena já contaminada com a loucura da sua família... eu fico pasma com as coisas que eu escuto. Hoje tive que escutar uma avó dizer que a neta loirinha, infelizmente teria um irmãozinho negro, porque o pai da criança, loiro, estava casando com uma mulher negra... Putaqueopariu! Que raiva viu?
...
Até!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

=^o^=