domingo, 20 de dezembro de 2009

Por que amo gatos?


Uma das coisas mais difíceis que tenho que aprender e reaprender todos o dias em minha vida é aceitar o inevitável. Aceitar o que não tem como interferir ou impedir... e eu, com essa mania estúpida de querer que todos na minha volta sejam felizes, estejam bem, acabo criando mais monstros na minha cabeça quando as coisas não dão certo.
...
Com os felinos aprendo que o que vale é o agora, a alegria momentânea de estar vivo, presente e fiel aos meus princípios.
Sexta-feira meu pai esteve aqui, visivelmente triste e abalado por conta de problemas pessoais. Enquanto a Rafaela estava no chuveiro, sentei com ele e ambos estávamos muito emocionados e ele chorava e falava coma voz embargada. O Nélson que nunca mia para ninguém, subiu na cama e miou pro pai, olhou bem para ele e começou a passar a cabecinha, assim como eles fazem para marcar território com seu cheirinho... aquela cena foi comovente demais... e ele miou uma segunda vez... meu pai acariciava o gato e chorava.
E eu morria um pouco por dentro por saber que eu nada podia fazer naquele momento para aplacar a dor do meu velho querido!
E o Nélson nos dando aos dois um pouco de seu carinho e companheirismo, mostrando que nos ama a todos!
...
Enfim, desejo que 2009 suma da minha mente, seja apenas um ano de más lembranças superado pelas boas que também aconteceram.
Fui.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. existem várias lendas sobre os gatos. em várias, principalmente nas relacionadas a magia, dizem que os gatos são seres sábios, dotados de percepção muito aguçada, que sempre conseguiam prever as coisas ruins que poderiam acontecer aos seus donos ou a aqueles que eles amam, filtrando tudo que acontece em volta deles. não será por isso que você, que ajuda a tantas pessoas e é tão necessária ao nosso bem estar, não precisa estar rodeada de vários filtros como você tem?
    querida, eu e meus lindos filtros tão amados, estamos e estaremos sempre por aqui, a sua disposição. é só chamar.
    beijos

    ResponderExcluir

=^o^=