terça-feira, 13 de setembro de 2011

Última Fotografia

Esta foi a última foto com a Alemoa. Era segunda-feira, dia 5 de setembro, um dia antes de sua partida. Eu havia trazido ela para casa pois ainda não tinham saido os exames e a gente achava que era só uma indisposição. Ela tentou beber água e não conseguiu. Foi para o quarto da Rafaela, na cama que mais amava. Logo os manos Bartolomeu e Nélson subiram e deram um banho completo na irmã convalescente.
Neste momento tocou meu celular e a Dra Cris - nossa veterinária querida - e ela me deu más notícias. Pediu que o quanto antes eu voltasse com a Alemoa para reinternar. Eu abracei minha pequenina, neste mesmo lugar, e chorei muito, muito... dá para ver na foto que tem a mancha das minhas lágrimas. Lágrimas sentidas, de dor, de despedida. Ela sabia... eu não. Não aceitava.
Peguei meu celular e bati esta foto. A última.
Vai em paz meu anjo!
A mamãe te amará para sempre!
A mana Rafaela também.
Um beijo no focinho pintadinho mais lindo do mundo.

This was the last one photo with Alemoa. It was Monday, Sept. 5, one day before her departure. I had brought she for home because they had not leaving the results of exams and we thought Alemoa was just an upset. 
She tried to drink water and could not. She went into the bedroom of Rafaela, in bed she loved most. Soon the brothers Bartolomeu and Nelson were also and gave a full bath in the convalescent sister. 
At this time my phone rang and Dra. Cris - our dear veterinary - and she gave me bad news. She asked me to come back as soon as possible with Alemoa to be readmitted. I hugged my little one in this same place, and cried very, very much... you can see in the picture that has the stain of my tears. 
Felt tears, pain, farewell. She knew ... I do not. Not accepted. 
I grabbed my phone and snapped this photo. The last. 
Go in peace my angel! 
Mom will love you forever! 
My sister Rafaela too. 
A kiss on the painted nose most beautiful of the world.
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Oh...Mommy's heart is weeping too.
    Soft purrs are headed your way.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante Marilia, ela parece tão bem na foto... lamento. Estava viajando quando isso aconteceu.
    Estou passando sufoco com o Vitinho; todos os veterinários que o viram dizem que não tem o que fazer. Desde ontem não aceita mais alimentos, mas ronrona, pede colo... é complicado.
    Beijos, fiquem bem.

    ResponderExcluir
  3. A foto é maravilhosa e triste ao mesmo tempo. A Alemoa era uma gata linda e doce e tenho certeza que foi muito feliz. Infelizmente aconteceu com ela a mesma coisa que levou o meu Martim (filho da Pink), ele estava ótimo e de repente ficou totalmente estranho e não conseguia mais nem andar, fez exames de sangue 3 vezes e não se chegou a nenhum resultado, ele estava tomando fluidos para hidratar e depois de 3 dias partiu. Só espero que ele não tenha sofrido ! Eu sofri muito porque ele era um gato terrível e passava os dias me atrapalhando e me fazendo feliz, além disso era o único que ia no colo da Júlia !
    Muita paz pra vocês !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Lamento imenso saber esta trágica notícia... Os meus sentimentos para vocês, muita força neste momento de dor... Guarde todos os bons momentos que passou com a sua Alemoa linda, ela é agora uma estrelinha linda no céu a olhar por vocês... Um abraço apertadinho e turrinhas. Denise e Kiffa.

    ResponderExcluir
  5. Como pode? Tão gordinha, tão linda, tão fofinha, partir assim.... tô inconformada. Meg.

    ResponderExcluir
  6. É, eu vim....Também vim me despedir :(((((

    Bjs, Aline F

    ResponderExcluir
  7. Era impossível imaginar olhando para a Alemoa que ela pudesse estar doente; era a imagem perfeita de um bichinho forte e saudável. A vida realmente nos dá golpes inesperados e doloridos. Abraço grande para ti e Rafa

    ResponderExcluir
  8. É impossível não chorar também, cada um deles tem um lugar especial em nossos corações, nos ensinam lições, nos ama incondicionavelmente! Vá com paz lindinha, e força amiga!

    ResponderExcluir
  9. A última foto é a mais marcante de todas! Toda vez que eu olho pra última foto que eu tirei da minha Dalila dá uma dor no peito! O pior que eu via que tinha alguma coisa estranha no ar, é como se eu soubesse que iria acontecer alguma coisa de ruim. Minha Dada tava bem, não tinha nada, erá uma noite de sábado, eu estava jogando video game com minha irmã na sala, quando eu ouvi o menininho que mora aqui do lado dizer que tinha um gatinho morto na rua, aquilo me paralizou, não sei da onde tirei coragem e sai lá fora pra ver, quando vi aquele pequeno serzinho caidinho no chão, peguei em meu colo e levei para dentro de casa, não consegui chorar naquele dia, só derramei algumas lágrimas e sentia uma dor terrível por dentro. E no dia seguinte, quando meu pai enterrou ela no quintal ai sim chorei, chorei muito. Sinto muito falta dela, e sei que ela está bem e fazendo o que ela mais gosta lá no céu, desfilando igual uma modelo pelas nuvens e pelos lindos arco íris coloridos! Por isso toda vez que um bichinho de uma das minhas amigas vira estrelinha meu coração doi junto, por que sei como é. Mas força amiga, muita força, percebo pelas suas palavras que é isso que você está lutando pra ter, continue assim, a dor diminue com o tempo mas nunca some de vez, pois toda vez que você lembrar dela é como se tudo voltasse de novo naquele dia e a dor bate no peito outra vez, mas temos que ser fortes, pois temos nossos outros bebês para podemos cuidar e dar todo o amor do mundo que temos para eles como se fosse a última vez que os vemos pois nunca sabemos o dia de amanhã! Que Deus te abençoe e te de muita força! Já a pequena Alemoa, está está bem aparada pelos amigos espirituais pode ter certeza disso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Muita luz e amor para o coraçao da mammy Marilia, fica triste nao please, a minha amiguinha Alemoa tá agora num jardim lindissimo, cheio de gatinhos amigos, flores e paz.Ela é um anjinho!Nós vamos sempre ter a lembrança amada dela nos nossos coraçoes!
    Luna

    ResponderExcluir
  11. Esta foto fala por si... Emocionante!
    Beijos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  12. That is so difficult. I pray that the heart smiles with pleasant memories soon. Hugs.

    ResponderExcluir
  13. Ai Mazinha... Como é dolorida esta parte emocionante da vida... a partida... Mas vamos crer que um dia, todos estaremos juntos novamente. Um abraço bem apertado amiga...

    ResponderExcluir
  14. Marilia estou a ver que está a ser muito dificil para ti... sexta feira vou por uma postagem dedicada a ti amiga...ela está bem e tu tambem tens ficar bem por ela
    Beijinhos da
    Graça

    ResponderExcluir
  15. Ai Marilia que tristezaaa, não tenho nem o que falar! É muuuito muito trsite ter que passar por isso....infelizmente isso acontecerá um dia com todas nós...não quero nem pensar...difícil viu! Fique em paz...
    Bjinhaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  16. Ai, credo! Lembrei de quando eu fui levar a Mabi para ser internada no começo desse ano. Ela estava com PIF. Fui, deixei-a com o coração aperdadíssimo, e quando eu voltei, que parei o carro na garagem, me deu uma crise de choro, daquelas de soluçar. Eu sabia que minha bebê não voltaria mais. Uma dor terrível!!

    Sinto muitíssimo pela sua gatinha. Você fez tudo que podia! Não se preocupe, ela será eternamente grata e um dia vocês voltarão a se encontrar, ou de volta na Terra ou no céu dos gatinhos, acredite nisso!

    ResponderExcluir
  17. Nossa Marilia muito triste, eu não sei se aguentaria tanta dor...Foi tudo muito rápido né? Fiquei muito emocinada ao ler o post, por que é impossível não me colocar no teu lugar e sofrer um pouco junto contigo. Só quem convive com animais sabe que eles deixam de ser simplesmente animais e passam a ser filhos de verdade. bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá Amiga Marilia!
    Eu sei o que você está sentindo,sei o quanto é doloroso!A 2 anos o meu grande amigo Charme Esfinge Jafet também partiu,foi para Céu,A veterinaria fez todos os exames,e acusou deficiência renal.Ele estava nos meus braços quando partiu,seus olhinhos pareciam me dizer,mamae eeu vou voltar!!!Choro de saudades dele até hoje!
    O meu blog tem o nome dele.
    Força amiga,ela ainda vai voltar pra você!!!!
    bjossssss

    ResponderExcluir
  19. We are saddened by this news, and we hope as the days pass that the happy memories comfort you and the sadness fades. You were able to say your goodbyes to Alemoa and know she understood that you were there for her, being her advocate, as difficult as that decision was...

    ResponderExcluir

=^o^=